Hospitais, laboratórios, farmácias, indústria alimentícia, centros de distribuição e outras infinitas possibilidades. Existem muitos negócios que dependem diretamente de sistemas de monitoramento de temperatura.

Aplicações Aplicações Aplicações Aplicações Aplicações Aplicações

Entenda mais sobre a solução SensoScientific e suas

APLICAÇÕES

Hospitais, laboratórios, farmácias, indústria alimentícia, centros de distribuição e outras infinitas possibilidades. Existem muitos negócios que dependem diretamente de sistemas de monitoramento de temperatura.

 

Em um ambiente onde produtos precisam essencialmente de uma temperatura média constante, a falta de controle de temperatura pode significar prejuízos. A pergunta que fica no ar é: vale o risco?

 

A solução SensoScientific foi projetada especificamente para oferecer praticidade em todos os momentos. Preciso e confiável, ele assegura estabilidade e economia para a sua empresa.

SERVIÇOS DE SAÚDE

O monitoramento sistêmico otimiza o tempero dos profissionais de saúde evita falhas, tais como: esquecimentos de marcação, erros de digitação/ anotação, entre outros, inerentes ao ser humano, principalmente em um ambiente de urgência e pressão como muitas vezes se encontram os serviços de saúde.

 

A solução SensoScientific foi projetada para atender a conformidade regulatória rigorosa para hospitais, instituições de pesquisa e outras aplicações. O sistema pode ser implantado em qualquer sala, geladeira, congelador, incubadora ou qualquer outro tipo de equipamento sensível à temperatura, com acesso à internet.

 

Nossos clientes usam a solução SensoScientific em toda a instalação médica, seja no local ou em edifícios de satélite remotos, laboratório, banco de sangue, vacinas e lactários.

INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA E FARMACÊUTICA

O processo fabril em especial na indústria farmacêutica, precisa de controle rigoroso desde a armazenagem da matéria prima, até o produto acabado para que se mantenha as características físicas e químicas desses materiais.

 

A criticidade do monitoramento de temperatura e/ou umidade também está presente na indústria alimentícia. O controle de temperatura e umidade dos alimentos perecíveis, não perecíveis possuem uma importância fundamental que é evitar riscos de contaminação e manter a qualidade.

 

Um dos fatores que mais ocasiona o mau acondicionamento desses produtos é a falta de tecnologia para o controle e gestão do monitoramento de temperatura e umidade. Os processos manuais são passíveis a erros e geram maior tempo dos profissionais para realização dessa tarefa.

 

Uma armazenagem inadequada provoca perdas e até mesmo penalizações nos órgãos regulamentadores tais como à ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ocasionando enormes prejuízos financeiros e até mesmo a reputação da marca.

 

A solução SensoScientific foi projetada para atender a conformidade regulatória rigorosa para ambas indústrias. O sistema pode ser implantado em qualquer sala, geladeira, congelador, incubadora ou qualquer outro tipo de equipamento sensível à temperatura, com acesso à internet.

CENTROS DE DISTRIBUIÇÃO

E LOGÍSTICA

É um desafio para as empresas de distribuições e logísticas obterem todos os dados e o controle de temperatura e umidade de seus produtos devido à variedade de materiais, cada qual com sua especificidade e qualquer evento que cause variações e não-conformidades na temperatura e umidade pode afear a integridade física e química dos produtos.

 

Para otimizar esse processo de gestão e controle de dados de temperatura e umidade é preciso ter uma solução que seja aplicável em qualquer situação que o cliente precise.

 

A solução SensoScientific possibilita o maior controle em centros de distribuição e logística que lidam com itens os quais o controle de temperatura é imprescindível para o armazenamento dos mesmos.

 

Tudo isso possibilita que você proporcione para seus clientes segurança nos processos de logística na cadeia de suprimentos. O resultado é a maior confiabilidade e mais clientes na carteira.

TECNOLOGIA E DATA CENTERS

Data centers necessitam da constante manutenção de temperatura, que se muito altas, podem gerar prejuízos imediatos, de médio ou de longo prazo.

 

Os Datas Centers são locais onde se localizam inúmeros equipamentos que processam e armazenam dados e informações das empresas. Para que esses equipamentos possam funcionar com o máximo de desempenho e tenham vida prolongada, é preciso proporcionar um ambiente seguro e climatizado.

 

O monitoramento de temperatura dos Data Centers é uma tarefa fundamental para a segurança dos equipamentos e dos dados, pois qualquer falha pode ocasionar queda de sistemas e até mesmo a perda dos equipamentos.

 

Além disso, o aumento da temperatura dos Data Centers e salas técnicas pode gerar ameaças físicas como emissão de gases corrosivos procedentes dos componentes dos equipamentos e possibilidade de incêndio que provoca danos sérios na infraestrutura predial, danificando o hardware e comprometendo os dados armazenados.

 

Prejuízos imensuráveis podem acontecer quando não se tem uma gestão e controle do monitoramento de temperatura desses Data Centers. A solução SensoScientific foi projetada para atender a conformidade regulatória rigorosa para empresas e instituições de tecnologia.

 

O sistema pode ser implantado em qualquer sala ou qualquer outro tipo de equipamento sensível à temperatura com acesso à internet.